Após ataque em Saudades-SC, BM intensifica ações nas escolas do Vale

Objetivo é transmitir segurança a pais, alunos, professores e funcionários, explica o tenente-coronel Douglas Soares


0
Tenente-coronel Douglas Soares, comandante do CRPO-VT (Foto: Rodrigo Gallas)

No dia posterior ao ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, que vitimou cinco pessoas, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Taquari intensificou o trabalho nas escolas da região como forma de prevenção e para transmitir segurança a pais, alunos, professores e funcionários.


ouça a entrevista

 


 

Em entrevista ao programa Panorama da manhã desta quinta-feira (6), o comandante do CRPO-VT, o tenente-coronel Douglas Soares explica que além de reforçar o trabalho de patrulha, a BM está contatando as escolas para abordar a segurança de alunos, professores e funcionários nas instituições de ensino. “Pressentimos que haveria uma sensação de falta de segurança pelos usuários das escolas. Neste sentido, houve uma aproximação, um reforço no repasse de informações, tendo um canal mais aberto com esta comunidade.”

Em suspeita de qualquer ação, os usuários dos educandário devem ligar para o 190 e se abrigarem em local seguro. Soares orienta a nunca reagir. “A reação, de regra, deve partir dos órgãos de polícia”, explica.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui