Após atos de 7 do Setembro, Senado cancela sessões até sexta-feira

Pacheco teria tomado decisão por avaliar que não há clima para votações e nem garantia de segurança a senadores e servidores


0
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou na noite desta terça-feira (7) todas as atividades da casa marcadas para os dias 8 e 9 de setembro. Pacheco não informou a razão do cancelamento.

Nos bastidores, avalia-se que Pacheco teria tomado decisão por avaliar que não há clima para votações e nem garantia de segurança a senadores e servidores. O comunicado da decisão foi enviado aos parlamentares por mensagem e confirmada pela assessoria da Presidência do Senado.

Mais cedo, o senador se pronunciou indiretamente no Twitter sobre as manifestações pró-Bolsonaro realizadas em Brasília e São Paulo. “Ao tempo em que se celebra o Dia da Independência, expressão forte da liberdade nacional, não deixemos de compreender a nossa mais evidente dependência de algo que deve unir o Brasil: a absoluta defesa do Estado Democrático de Direito”, escreveu.

Em discursos na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro subiu o tom e voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O chefe do Executivo disse que apenas deixaria o posto se for preso ou morto e que acredita na sua reeleição. Para isso, voltou a insistir no voto impresso, tema já apreciado – e rejeitado – pelo Congresso Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui