Após atraso, lote de vacinas contra a covid para crianças chega ao RS

Aeronave com doses pediátricas da Pfizer no Aeroporto de Porto Alegre estava previsto para chegar por volta das 0h45, mas atrasou


0
Foto: SES/Divulgação

As primeiras doses pediátricas de vacinas covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos chegaram ao Rio Grande do Sul por volta das 13h30 desta sexta-feira (14). São 59,1 mil doses separadas em 10 volumes. Equipes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde avaliam as embalagens.

Os imunizantes serão levados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos. A chegada sofreu dois atrasos: inicialmente estava prevista para 0h45, depois foi transferida para 8h40. Pouco depois desse horário, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que um novo cronograma havia sido enviado pelo Ministério da Saúde, informando uma nova previsão, 13h15. Conforme o governo, o ministério informou precisou reorganizar a logística de distribuição pois houve casos de covid na tripulação de um voo. A imunização, em todo o estado, deve começar na próxima quarta-feira (19).

Para a aplicação do imunizante, não será exigida receita médica. Apenas um documento de identificação oficial da criança, para fins de registro, e o acompanhamento de pais ou responsáveis.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui