Após chuva, ponte sobre o Rio das Antas é encoberta pela água

A ponte faz a ligação de uma estrada intermunicipal com a ERS-431, em Bento Gonçalves


1
Foto: Valdir Falcade / Divulgação

Devido ao grande volume de chuva das últimas horas, a ponte que liga os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves encontra-se submersa e não há previsão para liberação do trânsito. A constante chuva fez subir o nível do Rio das Antas encobrindo a ponte que é a principal ligação entre os dois municípios. Conforme o secretário de Obras, Trânsito e Saneamento, Valdir Falcade, a estrutura está submersa causando a interdição da passagem. Fato que é recorrente na região sempre que chove forte.

A ponte faz a ligação de uma estrada intermunicipal com a ERS-431, em Bento Gonçalves. A alternativa para quem quer sair ou chegar em Cotiporã é seguir pela BR-470 até Veranópolis e depois acessar a ERS-359 até Cotiporã. A construção de uma nova ponte, mais alta, vem sendo reivindicada pela prefeitura de Cotiporã há bastante tempo. O prefeito Ivelton Zardo, e o secretário Valdir Falcade estiveram reunidos nesta segunda-feira (02) com o Daer para tratar de uma parceria entre o município e o Estado a fim de garantir a construção de uma nova ponte.

Já a ponte sobre o Rio Carreiro, entre Cotiporã e Dois Lajeados, segue com acesso liberado. A balsa que liga os municípios de Nova Pádua e Nova Roma do Sul foi interrompida na madrugada desta segunda-feira (2). O bloqueio aconteceu por volta de 1h e se deu por conta do grande volume de chuvas que atingem a região e ocasionam a cheia do Rio das Antas. A prefeitura de Nova Roma do Sul informou que a interrupção foi necessária para garantir a segurança de quem utiliza a balsa. Conforme o prefeito Douglas Pasuch, a previsão de liberação do funcionamento da balsa é de cerca de três dias.

Fonte: Correio do Povo

1 comentário

  1. Essa ponte já é sobre o rio taquari. Bem no início dele, onde se junta o rio das antas com o rio carreiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui