A Alaf perdeu para o América de Tapera no último sábado (28), no Complexo Esportivo da Univates, por 5 a 2. Com o resultado o time lajeadense está fora da zona de classificação ao mata-mata da competição.

Alaf lança nota oficial repudiando Ao final da partida uma briga generalizada tomou conta das arquibancadas. Jogadores, comissão técnica e torcedores de ambos os times partiram para as vias de fato.

Após o ocorrido, o time lajeadense divulgou uma nota oficial repudiando as atitudes.

NOTA OFICIAL

A Associação Lajeado de Futsal – ALAF vem a público desculpar-se com patrocinadores, torcedores presentes e comunidade em geral, pelos fatos lamentáveis que ocorreram ao final da partida diante do América, de Tapera, no último Sábado (28).

Repudiamos, de forma veemente, qualquer ato de violência, dentro ou fora do ginásio, e jamais compactuaremos com atitudes assim, principalmente no Complexo Esportivo Univates, onde mandamos, com muito zelo e orgulho, nossos jogos.

A título de ESCLARECIMENTO à sociedade e nossa torcida, queremos deixar às claras os fatos que deram origem ao acontecido:

Com a troca de lado para o início do segundo tempo, foi solicitado aos dirigentes e torcedores do América, que não permanecessem atrás do reservado da ALAF. Diante da negativa ao pedido da ALAF/Segurança do Ginásio, permaneceram sentados em seus lugares. Pela proximidade aos profissionais da equipe mandante, dirigentes do América passaram a ofender com adjetivos de baixo calão, jogadores e comissão técnica ao longo de toda segunda etapa.

Tais ofensas foram registradas em Boletim de Ocorrência, contra os dirigentes da equipe de Tapera, por crime à honra.

Nos desculpamos pelo ocorrido e lamentamos uma postura como essa, por parte de DIRIGENTES de uma entidade. Jamais havia ocorrido algo semelhante em nosso ginásio, motivo pelo qual não foi exigida a troca de local dos mesmos.

Por fim, reiteramos nossa desaprovação ao acontecido e informamos que tomaremos todas as medidas para que JAMAIS SE REPITA.

Diretoria ALAF