Após crise no setor de casamento, Itália oferece 2 mil euros para noivos se casarem na região de Roma

O projeto foi aberto em fevereiro deste ano com 10 milhões de euros do fundo nacional de apoio às atividades econômicas


0
Foto: AP Photo / Domenico Stinellis

Para tentar agitar o mercado de casamentos e diminuir a crise causada durante a pandemia de covid-19, o governo da região de Lácio, onde fica Roma, definiu um projeto com o objetivo de atrair e incentivar casais a realizarem celebrações na Itália. A ideia? Reembolsar em até 2 mil euros (cerca de R$ 11 mil) os noivos que decidirem se casar nas cidades da região.

Chamado de “Nel Lazio com amore”, o projeto foi aberto em fevereiro deste ano com 10 milhões de euros do Fundo Nacional de Apoio às Atividades Econômicas Afetadas Pela Emergência Epidemiológica, segundo o edital divulgado pelo governo da região.

Conforme o edital, as inscrições podem ser feitas até 31 janeiro de 2023 através do site do governo. Poderão receber o reembolso tanto casais italianos quantos estrangeiros que se casarem ou se unirem civilmente em cidades da região de Lácio entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

O edital ainda informa que um dos requisitos para conseguir receber o dinheiro é que os noivos contratem para a festa serviços ou produtos de empresas da região. Cada casal pode solicitar o reembolso de até cinco despesas.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui