Após funcionária do grupo de risco testar positivo, Sine Lajeado fecha novamente

Local volta com atendimento presencial a partir do dia 14 de janeiro. Serviços devem ser feitos pelos canais digitais.


1
Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo Rádio Independente

A Agência do FGTAS/Sine de Lajeado está fechada novamente para atendimento presencial ao público a partir desta terça-feira (5). O motivo, conforme a coordenadora do Sine, Gabriela Kich, é por conta de uma funcionária do grupo de risco ter testado positivo para Covid-19. O local volta com atendimento normal a partir do dia 14 de janeiro.

A agência havia voltado com trabalho presencial no dia 17 de dezembro. Naquela oportunidade a medida foi possível por conta da volta da cogestão do Modelo de Distanciamento Controlado do RS e de ofício circular do Governo Estadual. Antes disso, a agência estava fechada desde o dia 4 de dezembro, uma semana depois de a região de Lajeado ter voltado para a bandeira vermelha, na qual permanece. A Agência do Sine de Lajeado tem seis servidores e apenas uma funcionária não é de grupo de risco.

Passo a passo dos canais digitais

Considerando a grande procura pelo encaminhamento de Seguro Desemprego e muitas dúvidas no que se refere ao uso em geral dos aplicativos do Governo, para auxiliar a população, criamos um passo a passo a fim de facilitar o uso dos canais digitais.

Para encaminhar seguro desemprego: Baixar o aplicativo Carteira de Trabalho digital, fazer o seu cadastro, criar e guardar bem a senha, que é a mesma utilizada em outros canais do governo (ex: Meu INSS, Detran), clicar a opção benefícios → seguro desemprego→ encaminhar (o número do requerimento a ser preenchido está no canto superior direito da folha). (estará pronto se aparecer o número de parcelas e as datas de depósito). Se já tiver a senha do Meu INSS, é esta que deverá ser utilizada para acessar.

Para baixar a Carteira de Trabalho: Baixar o aplicativo CTPS Digital → fazer o cadastro → a senha é a mesma do Meu INSS, deverá ser guardada. Importante lembrar que a carteira de trabalho física não é mais confeccionada em todo Brasil desde Dezembro de 2019.

Para Vagas de emprego: Baixar o aplicativo Sine Fácil → fazer o cadastro (guardar bem a senha), → digitar o nome da cidade → aparecerão as vagas disponíveis para a cidade informada. As vagas também podem ser visualizadas na página do Facebook Sine FGTAS Lajeado, ou entrar em contato pelo telefone (51) 3714-3784 para agendar e retirar pessoalmente a carta de encaminhamento. Empregadores que desejam ofertarem suas vagas junto ao FGTAS Sine, enviar e-mail para vagas-lajeado@fgtas.rs.gov.br.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui