Após furtar animal em Cruzeiro do Sul, trio é preso em Lajeado

Suspeitos foram enquadrados por abigeato


0

Três indivíduos foram presos em Lajeado por praticarem um furto abigeato nesta quinta-feira (3), em Cruzeiro do Sul.

A Brigada Militar (BM) recebeu denúncia que havia ocorrido um possível furto de animal e que os suspeitos estavam em uma residência no Bairro Moinhos D’Água, em Lajeado, com a rês abatida.

A guarnição se deslocou até o local indicado e abordou o trio. Questionados a respeito da origem da carne os suspeitos relataram terem adquirido um terneiro, sendo o mesmo abatido na propriedade do vendedor.

No momento em que a guarnição estava no local, chegou a informação a respeito do furto de um animal em um propriedade na localidade de Linha 22 de Novembro, em Cruzeiro. A guarnição fez contato com a vítima que informou que três indivíduos teriam levado um bovino e fugido em um veículo Ford Pampa preto. A caminhonete foi encontrada no local da abordagem.

A vítima reconheceu os homens como autores do furto. Um dos homens é ex-companheiro da mulher, o qual também precisa respeitar medidas protetivas. A carne também foi reconhecida como sendo do animal furtado.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos de 33, 48 e 52 anos de idade, que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Lajeado. Eles foram enquadrados por furto abigeato e conduzidos ao sistema prisional.

Os indivíduos possuem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, furto a estabelecimento comercial e violação de domicílio. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui