Após instalação de vigas de viaduto sobre a ERS-130 em Lajeado, secretário alerta pedestres

Agora, inicia-se nova etapa, com as obras de escoramento das cabeceiras 


0
Foto: Rafael Scheeren Grün / Divulgação

Mais uma etapa de uma obra que visa trazer mais segurança para pedestres e condutores que trafegam por Lajeado. Realizadas durante o domingo (25), na ligação viária dos bairros Florestal e Montanha, as obras de colocação de quatro grandes vigas de sustentação das estruturas que servirão de base das novas pistas do viaduto sobre a ERS-130 foram executadas.


ouça a reportagem

 


O secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann, o Medonho, destaca ainda que foram instaladas as pré-ajes sobre as vigas de sustentação. “As vigas de sustentação são grandes e, para esta instalação, chegou a ser bloqueada a ERS-130, nos dois sentidos da rodovia. Tivemos que fazer desvios por rotas alternativas para não trancar o fluxo na rodovia”, explica.

Agora, inicia-se nova etapa, com as obras de escoramento das cabeceiras. Em seguida, serão executadas as extensões das vigas instaladas no domingo para sustentar as cabeceiras do viaduto. Por fim, será executada a laje de concreto que servirá de pista para os veículos transitarem no trecho alargado do viaduto, que terá uma calçada de passeio para os pedestres.

Secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann (Foto: Júlio César Lenhard)

O chefe da pasta de obras ainda alerta os pedestres que trafegam no viaduto. “A pista de caminhada nova vai ser mais larga e segura, mas neste momento, uma estrutura de ferro está improvisada. Portanto, apenas passe a pé no viaduto se for necessário, e com cuidado, pois fica muito próximo a pista e é estreito”, salienta.

A meta é concluir o alargamento até o final de junho de 2021. Bergmann ainda afirma que não deverá mais ser necessário bloquear a ERS-130 para execução das obras de alargamento do viaduto.

Texto: Júlio César Lenhard

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui