Após mais de dois meses internado, paciente é recebido com festa por familiares e amigos, ao ganhar alta do Hospital Estrela

Grupo formado por mais de 30 pessoas comemorou a recuperação do mecânico Ilmo Diehl, na manhã desta terça-feira


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A manhã chuvosa desta terça-feira (10) foi marcada pela emoção, em frente ao Hospital Estrela. Após mais de 60 dias internado na Ala Covid, o morador do Bairro Boa União, em Estrela, Ilmo Diehl, de 55 anos, enfim, recebeu alta da casa de saúde.

Para recepcioná-lo, cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos, organizaram uma verdadeira festa na saída do setor de Emergências Respiratórias. Por volta das 9h35, o mecânico, também conhecido pelo apelido de “Lagarto”, foi surpreendido ao dar de cara com o grupo, trajando camisetas com sua foto estampada, empunhado cartazes e balões, aos gritos de “ele venceu”.


ouça a reportagem 


 

Emocionado, Lagarto confessou que não esperava pela calorosa recepção. “Estou muito emocionado. Não esperava tudo isso. Foi uma guerra. Me trataram muito bem. Conseguimos vencer mais uma. São guerreiros, principalmente esta equipe. Os doutores que me cuidaram, também me deram apoio e força moral. Foram muito bons. Quero me recuperar totalmente, pois não fiquei com nenhuma sequela. Agora é tudo só alegria”, comentou Ilmo, ainda um pouco ofegante, reflexo da doença.

Filha única de Ilmo, Bruna Diehl, também agradeceu ao corpo clínico do Hospital Estrela, e disse que a recuperação do pai foi um milagre. “Fica nossa gratidão ao Hospital Estrela, por todo o cuidado e assistência, desde o primeiro dia que ele deu entrada. Hoje são choros de alegria que a gente comemora esta vitória. Ele é o nosso grande milagre”.

Bruna lembra que o pai começou a apresentar os primeiros sintomas do novo coronavírus, no início do mês de maio, uma semana antes de se sua faixa etária ser contemplada na campanha de vacinação contra a Covid no município. “Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 1º de maio. No dia 6 decidimos levá-lo ao Hospital. Ele ainda não havia recebido a vacina. Uma semana depois, seria o período de vacinação para a idade dele”.

O mecânico Ilmo Diehl, de 55 anos de idade, deu entrada no Hospital Estrela no dia 6 de maio. Foram 64 dias de internação, destes, 55 dias na UTI Covid, e nove dias entubado. “Foram dias de muitas orações, que foram decisivas neste período. Sem a ajuda de Deus isso seria impossível, por isso, hoje comemoramos nosso milagre”, finaliza a filha Bruna Diehl.

Vídeo: Luís Fernando Wagner

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui