Após melhorias, ponte sobre o Arroio Boa Vista não apresenta qualquer risco, afirma engenheiro da CCR ViaSul

Liberação total do tráfego ocorreu nessa quarta-feira (20)


0
Foto: CCR Viasul/Divulgação

A previsão para liberação do tráfego em todas as pistas da ponte sobre o Arroio Boa Vista indicava a data de 18 de junho. Segundo o coordenador de Engenharia da CCR ViaSul, Sérgio Massaro, essa data só não pôde ser cumprida em razão da cheia do Rio Taquari registrada entre o domingo (16) e a segunda-feira (17).

Esse evento ocasionou a necessidade de uma nova avaliação da estrutura. Felizmente, a liberação pôde ocorrer nessa quarta-feira (19).

No momento, as equipes da CCR ViaSul estão trabalhando fora da pista de rolamento com a cravação de perfis metálicos, que possuem 12 metros de comprimentos e que, com uma solda, atingirão 15 metros de profundidade para dar estabilidade total à estrutura.

Conforme Massaro, “o maciço segue mexendo” em razão do terreno que ficou instável após as grandes enchentes ocorridas no Vale do Taquari. O monitoramento seguirá acontecendo.

Apesar disso, com a solução adotada, a cabeceira da ponte foi firmada e não apresenta quaisquer riscos ao motoristas que trafegam pelo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui