Após muito esforço e dedicação, funcionário público passa de podador de árvores a técnico agrícola

"Comecei na Prefeitura de Estrela podando árvores, depois concluí o Ensino Médio e fiz técnico agrícola", diz Adelir Webers


0
Foto: Joel Alves

Natural da cidade de Três Passos, Adeli Webers (56) se mudou para Estrela quando tinha 24 anos. Em 1990, com 25 anos, passou em um concurso público na prefeitura do município, e passou a exercer o padrão 2, fazendo podas de árvores.

Anos mais tarde concluiu o Ensino Médio e participou de um novo concurso público da Prefeitura de Estrela, desta vez para motorista. Passou no concurso e mudou do padrão 2 para o 7.

Aos 40 anos, Webers decidiu fazer o curso técnico agrícola em Teutônia. Após três anos de curso ele novamente se inscreveu em um concurso público de Estrela e passou em primeiro lugar. Passando do padrão 7 para o 9. “Comecei na Prefeitura de Estrela podando árvores, depois conclui o Ensino Médio e fiz técnico agrícola”, fala Webers orgulhoso.

Depois de ter trabalhado com agricultura, servente de pedreiro e em fábrica de calçados, Webers se sente realizado exercendo a profissão de técnico agrícola na Prefeitura de Estrela.

“Sempre aconselho os jovens a fazerem um curso técnico, não é muito caro e nos garante uma profissão”, diz Adeli Webers.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui