Após nove anos, prefeitura libera segundo andar do Mercado Público de Porto Alegre

Cerca de 60% do pavimento foi destruído em um incêndio ocorrido em julho de 2013


0
Foto: Wikimédia

O segundo andar do Mercado Público de Porto Alegre foi entregue pela prefeitura nesta sexta-feira (29), após quase uma década de espera. Cerca de 60% do pavimento foi destruído em um incêndio ocorrido em julho de 2013.

Com a liberação, os permissionários que estavam realocados no piso inferior podem voltar aos espaços que ocupavam antes do incêndio. Outras lojas serão licitadas para novos permissionários, mas, segundo o prefeito, o processo de licitação está sendo elaborado.

As novas escadas rolantes, elevadores e banheiros estão em funcionamento. Também foi feita reforma elétrica para atender às exigências do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), aprovado no Corpo de Bombeiros, e aos requisitos da subestação de energia elétrica e do quadro geral de distribuição de baixa tensão.

Já a parte que não foi queimada ainda passará por melhorias. Além disso, falta a conclusão da pintura do prédio, na parte externa e interna, e sanar questões estruturais no telhado. Não há data prevista para a conclusão desses reparos, mas eles não devem impedir o uso do pavimento. G1/EW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui