Após oito meses de portas fechadas, cinema no Shopping Lajeado, reabre nesta quarta

Conforme decreto do governo estadual, salas podem receber 30% da capacidade.


0
Cinema reabriu nesta quarta-feira após oito meses de portas fechadas

Já é possível matar a saudade das telas do cinema Arcoplex, no Shopping Lajeado. Após oito meses de portas fechadas por conta da pandemia, as salas reabriram nesta quarta-feira (18). No dia 10 de outubro, o Governo do Rio Grande do Sul publicou um decreto com a permissão para regiões em bandeira amarela ou laranja, mas a Arcoplex ainda precisava atualizar seu sistema e retornou somente agora.


OUÇA A REPORTAGEM 



Paulo Ricardo de Souza é gerente do Arcoplex Cinema do Shopping Lajeado (Foto: Caroline Silva)

O gerente do cinema, Paulo Ricardo de Souza, diz que estão seguindo todas as orientações de segurança do Ministério da Saúde. “Seguimos algumas determinações como redução de público, disponibilização de álcool em gel e intensa higienização”, explica.

O gerente diz que haverá distanciamento do público entre as poltronas. “Quando o cliente compra o bilhete, automaticamente, já marca as outras poltronas que estarão vazias.” O cinema funciona de terça a domingo e não teve alteração de valores.

Paulo também explica sobre a limpeza das salas após uma sessão e outra. “Faremos a higienização das salas, usaremos os mesmos produtos hospitalares, nos preparamos para fazer essa desinfecção em cada poltrona que será usada”, destaca.

Segundo ele, a  programação segue normal. “É possível conferir os filmes em cartaz e horários em nosso site ou aqui no shopping mesmo. Em breve vamos liberar as vendas pelo nosso aplicativo”, avisa.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui