Após período de remarcações, procura por pacotes turísticos vivencia alta no final do ano

quanto mais cedo o cliente definir a sua viagem, as condições de escolha de horários e voos são melhores.


0
Foto: Jonas de Siqueira

A procura por pacotes turísticos foi a pauta da entrevista do programa Redação no Ar desta quarta-feira (4) com a proprietária da Brasil Viagens e Turismo e de uma loja da CVC, Iedi Schorr. Conforme ela, após uma onda de remarcações de passeios no começo da pandemia de coronavírus, a busca pelo agendamento de um roteiro diferenciado tem, aos poucos, crescido. Após um pânico inicial em função do risco de transmissão da Covid-19, as pessoas passaram a ver que era possível sair, se seguissem orientações de distanciamento e higiene, analisa a empresária.


ouça a entrevista

 


“Desde o mês de setembro em diante, a procura começou bem grande mesmo. Já tinha começado em junho, mas todo mundo querendo viajar em 2021”, destaca. “A procura está legal, o pessoal está começando a se mexer e tem bastante promoções”, lembra.

Conforme ela, para a alta temporada de dezembro a fevereiro, os preços se elevam quando a compra dos pacotes não é realizada com antecedência.

O local mais desejado é o Nordeste brasileiro. “Os valores estão bem interessantes, às vezes até abaixo do que estavam para março deste ano”, Iedi compara.

A empresária ressalta que quanto mais cedo o cliente definir a sua viagem, as condições de escolha de horários e voos são melhores. A variação de uma passagem em cima da hora para uma compra antecipada chega a 40% de diferença. “A maioria do pessoal se programa e compra antes”, observa.

Iedi diz que, em mesmo com a retomada da atividade econômica, o setor do turismo ainda tem bastante para recuperar a sua atividade regular. Por exemplo: a procura por pacotes turísticos agora nesta época do ano é cerca da metade do mesmo período do ano passado, em média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui