Após perseguição e troca de tiros, BM prende integrantes de quadrilha especializada em furto a residências em Lajeado

Três homens estavam em um Fiat Siena, que empreendeu fuga e foi acompanhado pela polícia até a frente do Complexo Esportivo da Univates


0

Três indivíduos foram presos pela Brigada Militar (BM) na tarde desta quinta-feira (2) no Bairro Carneiros, em Lajeado. Suspeitos vinham sendo monitorados desde Teutônia.

A BM foi informada a respeito de uma tentativa de furto em uma residência no município de Teutônia. Na ocasião, os criminosos foram surpreendidos pelo morador, que chegou em casa, e fugiram. Tendo as informações a respeito das características dos suspeitos e seu veículo, as demais guarnições da região foram acionadas.

Por volta das 16h30 o sistema de videomonitoramento de Lajeado verificou que o carro dos meliantes passou pela esquina das Avenidas Sete de Setembro e Benjamim Constant, no Bairro Florestal.

Na tentativa de abordagem, o condutor do veículo utilizado pelos criminosos acelerou na direção de um policial da Rocam. O militar efetuou dois disparos de arma de fogo na direção dos pneus do carro, na tentativa de interromper que seguisse rodando. Contudo, os suspeitos conseguiram escapar, rondando por diversas ruas da cidade. Cerca de 15 minutos depois do acompanhamento, o carro dos indivíduos colidiu em dois veículos, nas imediações do Complexo Esportivo da Univates. Naquele momento os suspeitos fugiram em direção ao mato atrás do Estádio.

VÍDEO: Confira trecho da perseguição em Lajeado

Um dos indiciados, de 37 anos de idade, foi pego logo após descer do automóvel. Durante as buscas no interior do mato, foi encontrado o segundo preso, de 42 anos. Com este foi encontrada uma quantia em dinheiro, duas chaves micha, um controle remoto, um par de alianças em ouro, um anel e um pingente. Na sequência também foi encontrado o terceiro integrante do bando, de 37 anos. Com este foi apreendida a quantia de R$ 4,2 mil em dinheiro.

No interior do carro foram encontrados diversos objetos oriundos de furtos ou roubos: três televisores; três celulares; oito pendrives; joias; um saco de moedas; R$ 5 mil em dinheiro; entre outros. Após a prisão, algumas vítimas de furtos em Lajeado e Teutônia se dirigiram até a Polícia na tentativa de identificar os pertences.

O trio, natural da região de Pelotas, que estaria atuando em várias regiões do estado e faria parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante. Todos os presos possuem antecedentes. Um deles possui três passagens por homicídio. O outro tem na sua ficha criminal 29 passagens por furto. O terceiro preso tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, estelionato e tráfico de drogas. Todos foram recolhidos ao sistema prisional. CC/MS

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui