Após quase um ano, Casa de Cultura de Lajeado reabre para visitação

Exposição alusiva aos 130 anos do município marca retomada das atividades presenciais


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A Casa de Cultura de Lajeado reabriu para visitação nesta sexta-feira (21). O espaço esteve fechado para o público desde o início da pandemia da Covid-19. Para marcar o primeiro dia de retomada das visitações, a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu nesta sexta-feira a exposição “Lajeado em Telas”, do artista plástico lajeadense Silvio Farias. A vernissage apresenta nove quadros do pintor, que fazem faz parte das ações alusivas aos 130 anos de Lajeado, celebrado em 26 de janeiro deste ano.


ouça a reportagem


 

As telas retratam a história e acontecimentos marcantes do município. “Hoje é uma data bastante especial, pois o setor cultural foi bastante afetado. Nossa Casa de Cultura, nesse prédio histórico, que neste ano vai completar 121 anos, onde ocorrem oficinas, exposições, reuniões, está reabrindo as portas para a comunidade. É um momento de bastante satisfação, e agora, queremos convidar a comunidade possa vir aqui para visitar e conhecer aquilo que temos de bom”, comemora o secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Lajeado (Secel), Carlos Reckziegel.

Foto: Luís Fernando Wagner

Além da exposição, a comunidade também pode voltar a visitar o Museu Histórico Municipal Bruno Born, também na Casa de Cultura. O espaço está aberto de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e nas sextas-feiras, das 8h às 14h. Para apreciar o acervo, é necessário respeitar os protocolos de distanciamento e o uso de máscara.

A programação de reabertura da Casa de Cultura de Lajeado ainda prevê outras atrações, oficinas de música, cursos de língua italiana, arte em cerâmica e teatro. A Casa de Cultura de Lajeado fica na Rua Borges de Medeiros, 285, no Centro da cidade. Para visitas em grupos de até oito pessoas, é necessário realizar agendamento prévio, pelo telefone (51) 3982-1081. AI/LF

Reportagem conversa com Carlos Reckziegel na abertura da Casa de Cultura

Vídeo: Luís Fernando Wagner

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui