Após reclamações, Prefeitura de Estrela realiza parcerias para serviços aos agricultores

Produtores do município questionavam principalmente a falta do serviço de veterinário


0
Foto: Ilustrativa

Há pelo menos meio ano, agricultores do município de Estrela vinham questionando a falta de assistência, especialmente quanto ao serviço de veterinários nas localidades do interior de Estrela. Foi firmada no último dia 30 de julho uma parceria entre o município de Estrela e a Emater/Ascar. Objetivo é a prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e social. O contrato possibilita aqui profissionais técnicos financiados pela administração municipal e, através da entidade, sejam colocados à disposição de agricultores e produtores, colaborando em demandas existentes e fomentando o desenvolvimento do agronegócio do município.


ouça a reportagem

 


Ao todo são quatro profissionais, sendo uma assistente administrativa, uma engenheiro-agrônomo, uma nutricionista e o médico veterinário.

“Além disso, cinco empresas estão credenciadas para prestar serviços e veterinário para a Prefeitura de Estrela”, explica o secretário de Agricultura de Estrela, Douglas Sulzbach.

Informações e agendamentos para encher realizados em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone (51) 3981-1055.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui