Após reportagem da Rádio Independente, casal que sobrevive de brechó consegue aluguel de sala para seguir com trabalho

Cristian Santos (27) possui câncer raro e empreendimento é uma forma de ter renda, mas paróquia que cedia o espaço precisou do local para aulas de catequese


0
Cristian Santos (27) possui câncer raro e empreendimento é uma forma de ter renda (Foto: Caroline Silva)

Desde agosto de 2020 a reportagem da Rádio Independente acompanha o caso de Cristian Santos (27) e sua família. O homem possui câncer raro e sua esposa, Graziela Santos (41), encontrou uma forma de ter uma renda com um brechó, em Arroio do Meio. Contudo, em fevereiro deste ano, o casal precisou entregar a sala que era cedida pela Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, por conta de aulas de catequese que serão ministradas para alunos com necessidades especiais no local.

Após uma nova reportagem da Rádio Independente, que relatava a busca de Cristian e Graziela por um novo espaço, um ouvinte da emissora se prontificou a pagar o primeiro aluguel de uma nova sala para a família continuar com o empreendimento. Além disso, o homem diz que receberam ajuda de várias formas. “Foi bem rápido, várias pessoas nos ajudaram, e uma pessoa se prontificou a pagar um mês de aluguel para a gente começar de novo. Quero agradecer a Deus, à prefeitura e todas as pessoas que nos ajudaram”, destaca.

Na manhã desta sexta-feira (18), ele trabalhava no local, pois devem reinaugurar o brechó neste sábado (19). “Hoje estamos terminando de organizar tudo. Amanhã, a partir das 8h, faremos a reinauguração. Temos muita roupa nova e peças de inverno e verão. As primeiras 50 pessoas que comprarem no brechó vão ganhar um brinde”, informa.

O novo local do brechó da família está localizado na Rua João Carlos Machado, número 309, esquina com Hotel Moinho da luz, em Arroio do Meio. O horário de funcionamento é das 8h às 17h30.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui