Após show-teste em Porto Alegre, setor de eventos espera retomada em outubro

Também como parte dos testes do setor para retomada, foi realizado um congresso na sexta.


0
Foto: Joyce Rocha/JC

Um grupo bastante seleto de porto-alegrenses pôde participar, neste domingo (13), de algo que muita gente vem contando as horas para voltar a fazer: ir a um show. Depois de meses fechado, o Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, recebeu um evento-teste promovido e voltado a quem trabalha no setor cultural. Todas as pessoas presentes usavam máscara, exceto o cantor Serginho Moah durante sua apresentação solo de aproximadamente uma hora.

Além disso, apenas 400 pessoas ocupavam a plateia, que tem capacidade para até 3 mil pessoas sentadas. De acordo com os protocolos sugeridos pelo setor o local estaria apto a receber um público de até 1,5 mil pessoas. Para marcar o espaço que seria dedicado ao público, foram colocados 1.100 balões amarelos.

Na última sexta-feira (11), também como parte dos testes do setor para retomada, o Centro de Eventos da Fiergs recebeu um congresso, o primeiro a ser permitido pela prefeitura da capital gaúcha desde o início do isolamento social devido à pandemia de Covid-19, em março. A expectativa com a realização dessa espécie de demonstração da capacidade do segmento em cumprir uma série de protocolos de segurança é que a realização de espetáculos seja retomada em outubro.

Fonte: Jornal do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui