Após trâmites burocráticos, UTI Pediátrica do HBB deve estar pronta em 6 meses, diz vice-prefeita de Lajeado

“A gente não esperava um avanço tão rápido”, comenta Gláucia Schumacher. No setor de emergência, o Hospital Bruno Born montou quatro leitos de UTI Pediátrica para casos urgentes


0
Foto: Tiago Silva

Após o fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Bruno Born, a região ficou sem uma referência nesse tipo de atendimento. Porém, o hospital e lideranças locais se mobilizaram para que a casa de saúde de Lajeado pudesse concretizar seu projeto. “A gente não esperava um avanço tão rápido e ficamos surpresos com a notícia positiva”, ressalta a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher. Conforme ela, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde tem interesse nesse projeto.


ouça a entrevista

 


Atualmente, há um trâmite burocrático a ser realizado, de cadastro da reforma e compra de equipamentos, num custo total estimado em cerca de R$ 3,2 milhões. “Está bem avançado. Assim que estiver autorizado, o hospital garante que esta obra está pronta e apta para iniciar em seis meses”, Gláucia adianta.

Segundo a vice-prefeita, os órgãos responsáveis disseram que analisariam o processo com a maior brevidade possível. Gláucia ressalta que o Vale do Taquari não está desassistido. No setor de emergência, o Hospital Bruno Born montou quatro leitos de UTI Pediátrica para casos urgentes. A medida visa prestar um primeiro atendimento especializado até que o paciente seja encaminhado para alguma referência.

SAIBA MAIS:

HBB não contará mais com atendimentos da UTI pediátrica e região ficará sem referência
Direção do HBB apresenta detalhes que levaram ao fechamento da UTI Pediátrica
MP oficia Coordenadoria Regional de Saúde sobre fechamento de UTI Pediátrica do HBB
Com encerramento da UTI pediátrica do HBB, hospital de Venâncio estuda possibilidade de atender a região
Prefeitura de Lajeado e Hospital Bruno Born têm aval e vão solicitar criação de nova UTI Pediátrica para região
Ministério e Estado reconhecem possibilidade de duas UTIs pediátricas para os vales, afirma prefeito de Lajeado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui