Após troca de tiros com a BM, um suspeito é preso e o outro sai ferido, em São Bento, Lajeado

Um homem ficou ferido e outro foi preso sem ferimentos após troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (14), em Lajeado.


0

Um homem ficou ferido e outro foi preso sem ferimentos após troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (14), em Lajeado.

Após denuncia de que indivíduos foragidos e fortemente armados estariam escondidos em uma casa no Bairro São Bento, as guarnições da Brigada Militar (BM) se deslocaram até o local indicado, descendo da viatura a cerca de 50 metros da casa, iniciando deslocamento a pé. Ao chegar para a averiguação o policiamento foi atacado com disparos de arma de fogo. Em defesa, a guarnição revidou, havendo um confronto, que resultou em um indivíduo ferido e outro preso sem lesões. Nenhum policial ficou ferido.

Ambos suspeitos, com diversos antecedentes, inclusive por homicídio doloso, se encontravam na condição de foragidos: um de 39 anos, morador do Bairro Campestre, desde o dia 17 de janeiro deste ano e o outro, de 26 anos, residente no Bairro Santo Antônio, desde 14 de outubro de 2020. Foram apreendidos com os meliantes: uma pistola .40; um revólver calibre 38; munição para ambos calibres e também para fuzil 556; rádio na frequência da Brigada; balança de precisão; um par de algemas; miguelitos; celulares; luvas; uma CNH falsa; e outros materiais.

O mais jovem, ferido, foi encaminhado para atendimento hospitalar. Ele foi atendido e seria liberado do Hospital Bruno Born ainda na manhã de hoje (14). O outro, após passar por exames, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por homicídio tentado, tendo como fatos complementares: posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ambos serão recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL). MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui