Após vencer LDU fora de casa, Grêmio volta suas atenções ao Brasileirão

Equipe trabalhou aspectos de movimentação defensiva e marcação, além de saída em velocidade para o ataque


0
Após ficar de fora do Grenal por um quadro gripal, Pinares voltou a treinar normalmente. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Após vencer a LDU na última terça-feira, em Quito, no Equador, e garantir vantagem para o jogo de volta, o elenco tricolor se reapresentou no CT Luiz Carvalho para focar nos trabalhos visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Durante a manhã desta sexta-feira, a comissão técnica comandou uma atividade técnica e tática, visando o modelo de jogo que está sendo implantado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica.

A atividade teve início às 10h30 sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, que orientou o grupo em um circuito de trabalhos técnicos com bola, visando já o treino principal. Logo na sequência, no campo 1, os titulares na partida diante da LDU fizeram um trabalho com atividades técnicas táticas, com duração de aproximadamente 20 minutos.

No campo 2, os demais atletas foramdivididos em duas equipes para um treino tático, com objetivo de aprimorar o modelo de jogo atual através das ações individuais e coletivas, com e sem a bola. Entre as orientações exigidas estavam o encurtamento na marcação nas beiradas, o fechamento da última linha de quatro e dois volantes, passes entre linhas e profundidade no ataque.

Na parte final dos trabalhos sob o comando do auxiliar técnico Paulo Turra, acompanhado deThiago Gomes, foi realizado um treino específico setorial com movimentos sem a bola, para a linha de quatro defensiva e dois volantes. Foram orientadas e exigidas as valências trabalhadas no treino anterior.

No setor oposto do gramado, sob o comando do auxiliar técnico Carlos Pracidelli, o grupo de meias e atacantes trabalharam movimentos ofensivos, em que as ações visavam dar profundidade com objetivo de obter o aprimoramento das finalizações, que também foram trabalhadas anteriormente. O comandante gremista Felipão observou a atividade e participou dos trabalhos com orientações pontuais, interrompendo as ações para direcionar as ações coletivas, corrigindo movimentos.

Após a atividade, os atletas almoçaram no CT. O Grêmio faz o último treino para o duelo com o Fluminense nesta sexta-feira, pela manhã, e viaja no início da tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui