PP de Lajeado confirma pré-candidatura de Gláucia Schumacher a deputada estadual

Encontro do diretório municipal com presença de ex-prefeitos na noite desta segunda-feira selou o nome da vice-prefeita de Lajeado


0
Schumacher, Gláucia, Carmen Regina e Caumo (Foto: Divulgação/PP)

O Progressistas (PP) de Lajeado confirmou o nome da vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, como pré-candidata a deputada estadual. A oficialização se deu na noite desta segunda-feira (11) em um encontro do diretório municipal e vereadores da sigla na sede da Associação Atlética Municipal, no Bairro Carneiros, em Lajeado.

O evento contou com cerca de 50 pessoas, dentre elas os ex-prefeitos de Lajeado, Cláudio Schumacher  – pai de Gláucia – e Carmen Regina Cardoso, além do atual prefeito Marcelo Caumo. O nome de Gláucia já havia sido aprovado por um grupo da executiva municipal do PP no dia 14 de março, conforme informado pela Rádio Independente.

Lideranças do PP de Lajeado estiveram reunidas na noite desta segunda (Foto: Divulgação/ PP)

Na noite desta segunda também foram feitas as filiações simbólicas dos secretários municipais de Segurança Pública, Paulo Locatelli Gandin; de Planejamento, Giancarlo Bervian; e da Administração, Elisângela Hoss de Souza, além do sub-procurador do município Natanael Zanatta.

O PP também já tem outro pré-candidato à Assembleia no Vale do Taquari: o vereador de Estrela, João Braun.

Gláucia, que está no sexto ano como vice-prefeita de Lajeado nas gestões de Marcelo Caumo, tem formação em Jornalismo e Direito e é professora de Direito na Univates.

Pela legislação eleitoral, para concorrer à Assembleia Gláucia não precisará renunciar ao cargo de vice-prefeita de Lajeado. Apenas não pode mais assumir o executivo até as eleições. Caso o prefeito precise se ausentar neste período, ele será substituído pelo presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Deolí Gräff (PP).

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui