Apple aposenta iPod depois de 20 anos; relembre a história do tocador

Aparelho foi revolucionário quando surgiu, em 2001, mas perdeu relevância com o smartphone e os streamings de música. Último modelo, de 2019, será descontinuado


0
Foto: Chris Harrison/Flickr

A Apple vai aposentar de vez o iPod, seu famoso tocador de áudio e vídeo. A fabricante comunicou nesta terça-feira (10) que o aparelho ficará disponível somente até acabarem os estoques. Há 20 anos, quando foi lançado, o iPod representou uma grande mudança na forma como as pessoas ouviam música, mas já não tinha o mesmo apelo desde a popularização dos smartphones e dos streaming de música. Segundo a Apple, o melhor jeito de ouvir música agora é pelo iPhone, lançado em 2007, que integrou a experiência do seu predecessor.

A versão mais recente do iPod, que sairá de linha, foi lançada em 2019. Ela tem tela sensível ao toque e suporta a App Store e os aplicativos FaceTime e Mensagens. Esses serviços são executados por meio de conexão wi-fi. A 7ª geração do iPod touch conta com tela de 4 polegadas – no original, eram 2. O iPhone 13 Pro Max, o mais avançado da Apple atualmente, tem tela de 6,7 polegadas.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui