Prefeito de Travesseiro fez uma jogada de mestre no tabuleiro das eleições

Leia a coluna do Fabiano Conte, e saiba das informações dos bastidores da política e as notícias 'quentes' da região.


0

Jogada certa
Prefeito de Travesseiro Genésio Hofstetter (PSB), o Neco, fez uma jogada de mestre no tabuleiro da eleição deste ano. Nomeou como secretário de Obras o ex-prefeito Ricardo Rockenbach (foto), que pertence ao Progressistas, partido que fechou acordo com o MDB e PTB para a eleição deste ano. Parte do PP quer indicar o vereador Tiago Weizenmann como vice na chapa de Gilmar Southier do MDB. Ricardo, duas vezes prefeito, tem força no diretório e quer que o partido apoie a reeleição do prefeito Neco. Até a convenção, o PP será “namorado” pela situação e oposição. Passa a ser o fiel da balança na eleição de Travesseiro.

Ex-prefeito Ricardo Rockenbach (Foto: Divulgação)

Nota
Diferente do que foi publicado na Coluna do último sábado, com o título E quem precisa, como fica?, o prefeito de Forquetinha Paulo José Grunewald, esclarece que: o projeto em questão para pagamento da folha salarial dos servidores da saúde é de R$ 36 mil e não R$ 300 mil. Também merece correção a informação de que “o recurso leva em consideração a faixa etária, uma vez que o recurso liberado tem como base o valor de referência da parcela mensal do financiamento federal ordinário do mês de fevereiro de 2020, sendo um incremento ao programa PSB – PROGRAMA SOCIAL BÁSICA, voltado a Assistência Social.” Por fim, diz a nota, “que diferentemente do que constou na reportagem “agir de forma precipitada” na verdade, o poder executivo deu ao recurso extraordinário encaminhado pela União Federal, a sua correta destinação.”


Fôlego 
As micro e pequenas empresas são as que mais estão sofrendo com a crise e precisam de socorro. Os programas de financiamento estão demorando para chegar na ponta. Os bancos não ligam. A decisão de não excluir as devedoras do Simples Nacional este ano merece elogios. Em 2019, por terem débitos tributários, 506 mil micro e pequenas empresas foram excluídas do Simples. Neste ano, se não houvesse a suspensão das expulsões, o número seria maior.


Curtas:

** A última partida oficial disputada pelo Grêmio em Lajeado foi em 1999. Nesta quarta, o Tricolor joga na cidade. Não será contra o Lajeadense e ninguém poderá ir ao estádio. Daqui alguns anos, quando relatarem o episódio, soará estranho. Efeitos da pandemia.
** Ex-presidente Lula teve o nome inscrito na dívida ativa da União. O ex-presidente deve 1,1 milhão de reais ao Fisco.
** Por estarem na linha de frente da pandemia, é baixo o número de prefeitos e secretários da saúde que testaram positivo para COVID-19. Felizmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui