Aprovada a contratação emergencial de mais de 140 profissionais da Educação em Estrela

Agendamento de consultas do SUS por meio digital, criação da Semana de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais em Estrela também foram apreciados pelos parlamentares.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Na sessão desta segunda-feira (26) os vereadores de Estrela aprovaram por unanimidade a contratação emergencial de mais de 140 profissionais da educação para atuar na Rede Municipal de Ensino. A contratação é necessária para substituir a falta de profissionais e aqueles que estão de licença, visto que em muitos casos não existe banca de concursados.

Serão contratados professores de Anos Iniciais (15), Educação Infantil (15), Música (8), Educação Física (8), Informática (6), Matemática (6), Ciências (7), Língua Inglesa (8), História (2), Geografia (1), Língua Portuguesa (2), Arte (1) e monitores da Educação Infantil (62).

As contratações serão pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período

Professor de libras será contratado

O Legislativo também aprovou o projeto que prevê a contratação emergencial de um professor de libras, que acompanhará um aluno da rede municipal. “A contratação terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Estamos solicitando a lei com esta validade, para que possamos permanecer com o mesmo profissional contratado durante um prazo maior, pois consideramos de extrema importância o estabelecimento de um vínculo entre o profissional e a criança”, justifica o Executivo. O chefe de bancada governista Valderês da Rosa (PSD) destacou o assunto na tribuna, dizendo que é uma amostra da necessidade de inclusão. “Todos os projetos que beneficiam a educação me chamam a atenção, precisamos sempre pensar em todos e mesmo sendo um aluno apenas, é alguém que necessita desse atendimento”, afirma.

Dois projetos do legislativo foram apreciados

Também obtiveram aprovação os projetos dos vereadores João Braun (PP), que permite o agendamento de consultas do SUS no município por meio digital, preferencialmente por aplicativo. O progressista reforçou na tribuna os benefícios do que o serviço deve trazer. “Hoje em dia se tem mais celulares do que população, quase todos possuem, portanto agilizará o serviço e acabará com as filas nos postos de saúde”, explica. Ainda apreciado o projeto de Tiane Ruschel Cagliari (PV) que cria a Semana de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais em Estrela. “Gostaria de agradecer aos colegas que foram tão compreensivos  e entenderam a importância dessa pauta”, disse a autora.

Créditos adicionais extraordinários 

Foi aprovado ainda o projeto que homologa os créditos adicionais extraordinários abertos e incorporados ao orçamento do ano de 2020 em decorrência da situação de Calamidade Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui