Aprovado projeto que prevê contratação de mais de 50 profissionais para Agricultura e Infraestrutura na Prefeitura de Estrela

Os vereadores ainda aprovaram o projeto que prevê a adesão do município ao programa Negocia RS


0
Foto: Divulgação

Na Câmara de Vereadores de Estrela foi aprovado, na sessão desta segunda-feira, o projeto de lei do Executivo que prevê a contratação temporária, em situação de emergência e excepcional interesse público, de mais de 50 profissionais que irão atuar nas secretarias de Agricultura e Infraestrutura.

Volnei Zancanaro (PSL) votou contrário à aprovação do projeto, justificando que se considera um defensor dos concursos públicos e porque, na visão dele, dois artigos do texto não estão de acordo com o que prevê o projeto.

Os contratados irão atuar em roçadas, limpeza das ruas, pinturas, reparação de veículos, obras de pavimentação e recuperação asfáltica, recuperação das estradas do interior para escoamento de produção, melhorias nas redes pluviais e cloacais, manutenção dos prédios públicos, recuperação das calçadas, bem como a manutenção da rede de iluminação pública, melhorando a segurança pública.

Os parlamentares também aprovaram o projeto que prevê a adesão do município ao programa Negocia RS. Isso permite que o Estado utilize patrimônio para compensar dívidas que possui na área da saúde.

O Executivo estuda a possibilidade de ficar com os prédios da Escola Madre Branca, no Bairro Imigrantes, da antiga Delegacia de Polícia, no Bairro Oriental, e da Escola Pedro Braun, no Distrito de Glória, fechada desde 2015. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui