Aproveitamento do Grêmio na Arena despenca em 2020

Além de vencer apenas um jogo em casa no Brasileirão, equipe soma uma derrota quatro empates, número maior do que no campeonato de 2019.


0
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

A Arena sempre foi uma aliada do Grêmio. Arrancar pontos do Tricolor dentro de sua casa nunca é uma tarefa fácil para os adversários. O time de Renato Portaluppi sabe muito bem fazer valer o fator local no Campeonato Brasileiro. Ou pelo menos sabia. Em 2020, sem a presença da torcida, a história tem sido diferente. O Tricolor venceu somente na estreia do Brasileirão – vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 – e depois não ganhou de mais ninguém em seus domínios. Dos 18 pontos disputados até agora somou apenas sete. O aproveitamento é de 38,8%.

Além de vencer apenas um jogo em casa, a equipe soma quatro empates e uma derrota, para o Sport Recife. Corinthians, Fortaleza, Palmeiras e Inter também levaram pontos da Arena. Para efeito de comparação, em 2019 o Grêmio empatou três partidas dentro de casa. Esse número já foi superado em 2020.

O aproveitamento na Arena no Brasileirão do ano passado foi de 68,4%, com 12 vitórias. Para chegar ao mesmo número de triunfos este ano, o Grêmio necessita vencer 11 das 13 partidas que ainda fará na Arena no Brasileiro. Ou seja, o aproveitamento a partir de agora tem que atingir os 84,6%.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui