“Aqui tem virado um local de descarte de animais”, diz presidente da Apante sobre abandono de cães

De acordo com os moradores da Linha Glória, em Teutônia, é comum encontrar animais abandonados e famintos à beira da estradada


0

À reportagem, os moradores da localidade de Linha Glória, em Teutônia, reclamaram do abandono constante de animais domésticos. De acordo os moradores, é comum encontrar animais abandonados e famintos à beira da estrada. Até agora seis animais adultos e três filhotes foram encontrados desamparados.

Com a ajuda de moradores e da Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante) os animais estão recebendo ração, água e até uma casinha foi deixada provisoriamente próximo ao local. A entidade não tem mais onde alocar estes cachorros, e por isso está fazendo uma campanha para quem der adotá-los.


OUÇA A REPORTAGEM 


 

A presidente da Apante, ONG voluntária que atua no resgate, adoção e orientação no que diz respeito a animais em vulnerabilidade, esteve no local e desabafou sobre a situação. “Aqui tem virado um local de descarte de animais”, disse. Sirlei Dummel pede a colaboração para que as pessoas denunciem esse tipo de situação. “Esse tipo de coisa precisa terminar”, afirma. Ela também faz um apelo para que as pessoas adotem e tentem fazer algo para ajudar os animais. Quem quiser colaborar com a entidade ou adotar pode contatar pelo (51) 9 9974-3590. 

Assista aos vídeos

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui