Ar frio garante temperaturas baixas nesta terça-feira pelo Rio Grande do Sul

Madrugadas permanecem geladas até o começo da próxima semana.


0
Foto: Rodrigo Gallas

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, com uma massa de ar seco e frio ingressa o clima típico de outono. De acordo com a MetSul Meteorologia, Faz frio cedo e à noite na maioria das cidades gaúchas, mas especialmente em locais de maior altitude. Em Lajeado o sol aparece entre nuvens. A mínima foi de 14°C e a máxima não ultrapassa os 23°C.

Frio

Uma massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e vai influenciar o tempo ao menos até o começo da próxima semana. O Rio Grande do Sul e os demais estados do Sul do Brasil terão as menores mínimas até agora neste ano e são esperados os primeiros registros de marcas abaixo de zero de 2020, nas áreas de maior altitude do Sul do país, sobretudo no Planalto Sul Catarinense.

Quase todos os municípios gaúchos devem ter mínimas de um dígito nos próximos dias, o que tende a favorecer as primeiras ocorrências de geada. Na Grande Porto Alegre, as madrugadas mais frias serão as de amanhã, quinta-feira, sábado e domingo com mínimas ao redor dos 10ºC.

A influência do ar frio será sentida também pela temperatura muito agradável no período da tarde. No caso de Porto Alegre, devem ser esperadas máximas abaixo dos 25ºC até sábado, projetando-se temperatura acima de 25ºC na Capital somente a partir do domingo.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui