Ar mais seco passa definir as condições do tempo a partir desta segunda-feira no Vale do Taquari

Volta a chover na próxima quinta-feira (16).


0
Foto: Reprodução / Arquivo

Desde a madrugada deste domingo (12), a MetSul Meteorologia alerta para o repique das enchentes em diversos rios pelo Rio Grande do Sul, por conta da área de instabilidade.
O repique das cheias decorrerá da chuva volumosa que caiu na Metade Norte do Estado durante o fim de semana, com acumulados particularmente altos justamente na região da Serra, onde estão as nascentes dos rios que descem para os vales. Em 24 horas, choveu 120 mm em Guaporé, acumulado que se repetiu em diversos pontos da Região Serrana, o que acendeu o alerta para novas inundações no Vale do Taquari.

A equipe da MetSul enfatiza que não se antecipa a repetição dos picos de cheia da semana passada. Contudo, o solo saturado e instável sinaliza para o risco de quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

Amanhã, segunda-feira (13), o tempo fica mais firme, com pequenas aberturas de sol, a exemplo da última quinta-feira (9), nos municípios do Vale do Taquari. As temperaturas permanecem amenas no decorrer do dia e as mínimas devem ser registradas em direção à noite.

Na terça-feira (14), será o frio que irá definir as condições do tempo na Região, com tarde ensolarada. Fará frio intenso no começo e no fim do dia. Uma nova frente de instabilidade deve trazer chuva na quinta-feira (16).

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui