Ar polar se instala e derruba as temperaturas pelo Rio Grande do Sul

De acordo com a MetSul Metereologia, esta será a incursão mais forte de ar frio registrada neste ano no Estado.


0
Foto: Bigstock

Massa de ar polar ingressa no Rio Grande do Sul e traz uma queda nas temperaturas nesta quarta-feira. De acordo com a MetSul Metereologia, esta será a incursão mais forte de ar frio registrada neste ano no Estado.O clima que foi ameno com frio no começo da manhã e será novamente à noite. Em Lajeado, a mínima foi de 12°C, e a máxima não ultrapassa os 19°C.

O vento se intensifica com a chegada do ar frio e deve soprar com rajadas no Sul e no Leste. No Litoral Sul, rajadas serão intensas e ficarão entre 70 km/h e 90 km/h.

Amanhã, quinta-feira (07), a massa de ar polar proporciona um dia de tempo ensolarado nos municípios do Vale do Taquari. Faz frio intenso ao amanhecer e à noite, e há chance de geada nas cidades de maior altitude. Na sexta-feira (08), as condições do tempo praticamente não mudam, e ocorre outro dia de sol e frio com chance de formação de geada.

A estiagem prossegue no Rio Grande do Sul, mas algumas regiões tiveram grande alívio entre segunda-feira e ontem. A MetSul já havia projetado, os volumes de chuva na passagem da frente fria seriam elevados em diversas localidades da Metade Norte. A cidade de Santa Rosa registrou 110 mm.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui