Ar quente garante calor na tarde desta quarta-feira em Lajeado

Alerta para ventos fortes e temporais no Vale do Taquari.


0
Foto: Rodrigo Gallas

A quarta-feira (02), será de ventos fortes, com presença de ar quente e seco no Rio Grande do Sul. A nebulosidade diminui e o sol aparece na maioria das áreas. Há registro de nuvens em parte da fronteira com o Uruguai e no Sul do Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as rajadas de vento mais fortes devem se concentrar no quadrante Norte, na área de Santa Maria e nos Vales. A ventania merece atenção em várias localidades. A temperatura se eleva e deve fazer calor em diversas cidades. Em Lajeado, a mínima foi de 12°C, e a máxima chega aos 29°C.

A frente fria vai avançar até amanhã, quinta-feira (03), pelo Estado com ventos fortes. Nos municípios do Vale do Taquari, as instabilidades conferem pancadas de chuva, a qualquer momento. Há risco de temporais acompanhados de rajadas de vento e raios. As temperaturas ficam amenas e com pouca oscilação.

Na sexta-feira (04), ainda pode chover de forma fraca e irregular nas primeiras horas do dia. Porém, são esperados intervalos de melhoria no decorrer da tarde. As temperaturas ficam agradáveis, máxima de 20°C.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui