Árbitro relata em súmula invasão de Ramírez no jogo contra o Ypiranga

Tribunal de Justiça Desportiva prepara denúncia contra o técnico colorado.


0
Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

O técnico do Internacional deve ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), após invadir o campo na partida contra o Ypiranga. O técnico entrou na área técnica para passar instruções para o seu auxiliar Martin Anselmi.

A infração cometida pelo técnico colorado foi relatada em súmula pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. A partir da publicação da súmula, o TJD-RS irá fazer a denúncia. Miguel Ángel Ramírez estava autorizado a estar na arquibancada, mas não podia acessar o campo. Ramírez pode pegar até três jogos de suspensão.

Confira o relato da súmula

“Ao final da partida, quando já estava no vestiário, fui informado pelo responsável da empresa Create (empresa responsável pelo controle do acesso ao gramado) que o sr. Miguel Ángel Ramírez, que estava credenciado para permanecer apenas nas arquibancadas, abriu a grade que dá acesso ao gramado, foi próximo à área técnica do S.C. Internacional e conversou com membros da comissão técnica que estavam relacionados para a partida. Em um determinado momento, o quarto árbitro, ao ser informado do fato, imediatamente, comunicou o treinador do S.C. Internacional, sr. Osmar Loss, que o sr. Ramírez não poderia ultrapassar a grade de acesso ao gramado. Assim foi prontamente atendido e o fato não mais se repetiu. Saliento ainda que a referida ocorrência não causou qualquer tipo de prejuízo ao andamento da partida.”

O que diz a regra

Artigo 258-B: Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Pena: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Acompanhe as informações e as partidas da dupla Grenal pelo YouTube da Rádio Independente. Se inscreva no canal e ativa o sininho para receber as notificações sempre que tiver vídeo novo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui