Árbitros são agredidos em partida de futebol amador em Cruzeiro do Sul

Em outro jogo, porteiro alega ter sido vítima de agressão.


1

Dois árbitros de futebol sofreram vários ferimentos ao serem agredidos por um grupo de pessoas no fim da tarde de domingo (21), no bairro São Bento, interior de Cruzeiro do Sul.

O registro de lesão corporal por parte de uma das vítimas foi feito no início da noite desta segunda-feira (22), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. As agressões ocorreram na partida entre as equipes do Canarinho e 25 de Julho, no campo do Esporte Clube Canarinho. Após um gol do 25 de Julho, aos 48 minutos do segundo tempo, cerca de 60 integrantes da torcida do Canarinho invadiram o campo e foram de encontro ao árbitro assistente, Lísio Marciano Jung (45), morador do bairro Morro 25, em Lajeado, e ao árbitro Oneide João Dallafavera.

Os dois foram atacados com socos e pontapés, sem conseguir precisar quantas pessoas cometeram as agressões. Alguns homens foram identificados à polícia. Os árbitros precisaram ser escoltados pela Brigada Militar para sair do local. Jung registrou ocorrência em Lajeado e Dallafavera em Venâncio Aires. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. DB

A administração municipal emitiu nota de esclarecimento sobre o acontecimento e também a respeito de outro incidente, registrado no jogo entre Tamoio e Independente:

 

Nota de Esclarecimento

A administração Municipal vem a público lamentar o ocorrido nos jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador, onde uma pessoa foi agredida enquanto líderes continuavam incitando a violência no jogo entre Tamoio e Independente, enquanto no jogo entre Canarinho e 25 de julho, após o termino, houve invasão do campo e agressão contra o árbitro e um auxiliar.

O Município destaca que, como apoiador do evento não compactua com este tipo de atitude, especialmente envolvendo violência em campo, uma vez que o objetivo do campeonato é reunir famílias e amigos para momentos de diversão.

Em contato com a Aslivata, Associação de Ligas do Vale do Taquari, organizadora do evento, a mesma salientou que todos os envolvidos serão severamente punidos, de acordo com o regulamento, a fim de ser justa com as demais equipes que mantiveram um comportamento exemplar durante todo o campeonato, dando exemplo de educação e espirito desportista.


1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui