Arcoplex prepara reabertura do cinema de Lajeado para a próxima quinta-feira

Conforme decreto do governo estadual, salas podem receber de 30 a 40% da sua capacidade.


1
Foto: Júlio César Lenhard

O Cinema Arcoplex, de Lajeado, programa sua reabertura para a próxima quinta-feira (29). Após mais de sete meses fechadas, as salas poderão receber público novamente. O Governo do RS publicou um decreto com a permissão para regiões em bandeira amarela ou laranja no dia 10 de outubro, porém a maioria dos proprietários de cinemas do estado ainda está se organizando para atender às diversas restrições.

O dia 29 é a data prevista, porém a direção do Arcoplex não confirma oficialmente o dia por estar se adaptando aos novos protocolos. Também não detalha como se dará o retorno. O Shopping Lajeado conta com quatro salas de cinema, sendo uma em 3D e três em 2D. O cinema está fechado desde o dia 19 de março no Shopping Lajeado.

O que diz o decreto

Para a reabertura do cinema, a região precisa estar há 14 dias em bandeira laranja ou amarela no Modelo de Distanciamento Controlado do RS. Nos estabelecimentos onde pode haver o consumo de alimentos e bebidas é permitida a lotação de 30% dos espaços e distanciamento de um metro entre as pessoas. Nos locais com proibição de consumo de alimentos e bebidas, 40% dos espaços podem ser preenchidos, havendo distanciamento de dois metros entre os presentes.

Cinema no Brasil e no RS

Segundo o presidente da Federação Nacional das EmpresConforme decreto do governo estadual, salas podem receber de 30 a 40% da sua capacidade.as Exibidoras Cinematográficas (Feneec), Ricardo Difini Leite, em todo o Brasil, é estimada, neste ano, uma perda 70% na receita de bilheteria.

No Rio Grande do Sul, conforme ele, a perda estimada das exibidoras de filmes é de R$ 140 milhões. O dirigente da Feneec lembra que existem 192 salas de cinema em 32 municípios gaúchos. As únicas quatro salas de cinema do Vale do Taquari são as existentes no Shopping Lajeado.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui