Argentina aprova vacina da Sinopharm para crianças de 3 a 11 anos

Cerca de 5,5 a 6 milhões de crianças nesta faixa etária estão em condições de serem vacinadas. Imunizante é administrado em duas doses, com 28 dias de intervalo


0

O governo da Argentina anunciou a aprovação do uso da vacina da Sinopharm, de origem chinesa, para imunizar crianças de 3 a 11 anos contra a covid-19, única faixa etária que ainda não iniciou o processo de imunização no país sul-americano.

“É um grande passo em nossa campanha de vacinação e se soma à escalada de vacinação de adolescentes que planejamos para outubro”, declarou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, em uma coletiva de imprensa conjunta com seu colega da Educação, Jaime Perczyk. Cerca de 5,5 a 6 milhões de crianças entre 3 e 11 anos estão em condições de serem vacinadas, para as quais a Argentina já possui um estoque de quase 10 milhões de doses da Sinopharm e prevê a chegada de 2,75 milhões para a próxima semana.

O imunizante da Sinopharm é administrado em duas doses, com 28 dias de intervalo. A Argentina, com 45 milhões de habitantes, registrou 5,5 milhões de infecções no total e pouco mais de 115 mil mortes desde o início da pandemia.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui