Argentina reabre fronteira com o Brasil em Uruguaiana

Ingresso no país vizinho foi proibido como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em março deste ano


0

O governo argentino decidiu reabrir parcialmente, nesta quarta-feira (27), a fronteira entre as cidades de Uruguaiana, na Região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, e de Paso de Los Libres, que fica no país vizinho. Ela estava fechada desde março deste ano. Com isso, desde às 8h, somente pessoas que têm residência na Argentina ou turistas que vivem em países vizinhos voltaram a poder ingressar no país a partir de Uruguaiana.

O limite diário de público que pode fazer a travessia é de 300 pessoas. Além disso, o governo argentino impôs pré-requisitos para o ingresso no país. São eles:

– Apresentar teste PCR negativo feito 72 horas antes da entrada na Argentina

– Preencher formulário digital disponível aqui

– Fazer teste antígeno ao entrar na Argentina

– Fazer um novo teste PCR entre o quinto e o sétimo dia se permanecer na Argentina

– Brasileiros e outros estrangeiros sem residência na Argentina devem apresentar esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias

A fronteira entre Uruguaiana e Paso de Los Libres ficará aberta todos os dias entre 8h e 16h. É a única fronteira com a Argentina que está aberta no estado. O governo do país vizinho divulgou que prevê a reabertura total da fronteira em 1º de novembro para todos que tenham completado o esquema vacinal contra a covid-19.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui