Arla reúne produtores em simpósio sobre tecnologia e produção em Lajeado

Em torno de 170 pessoas da região participaram do evento que ocorreu no Clube dos Quinze


0
Palestras proporcionaram mais conhecimento para os produtores (Foto: Elisangela Favaretto)

Em torno de 170 pessoas do Vale do Taquari estiveram presentes no V Simpósio da Tecnologia e Produção promovido pela Arla Cooperativa, que ocorreu nesta quarta-feira (6), no Clube dos Quinze, em Lajeado.

O evento teve o objetivo de proporcionar conhecimentos para que o produtor consiga produzir mais e melhor dentro daquilo que o mercado disponibiliza. As atividades propostas foram focadas nas culturas de soja, milho e trigo, apresentando novas tecnologias e oportunidades para o agronegócio regional.

“Nós temos um compromisso com o nosso cooperado, de buscar novas tecnologias, inovações e maneiras de conseguirmos produzir mais. Então, a gente busca trazer renomados doutores na área, que transmitem isso aos nossos produtores, para que eles também consigam crescer na vertical. Hoje é tudo no detalhe, às vezes um manejo errado pode colocar tudo a perder”, relata o gerente geral da Arla, Breno Ely.

Cerca de 170 produtores participaram do evento (Foto: Elisangela Favaretto)

Na parte da manhã houve a palestra “O Cooperativismo pode te ajudar a crescer?”, com Paulo Learsi Petzhold Correa da Silva, mestre em Administração pela UNISC, vice-presidente do Conselho de Administração da Sicredi Centro Leste/RS. Na sequência foi abordado o tema “Manejo de Solo e Mecanização como Ferramentas para Otimização dos Insumos de Produção”, com Michael Mazurana, doutor em Ciência do Solo, professor de Mecanização Agrícola e Física do Solo na UFRGS, consultor na área de Grãos e Fruticultura. No final da manhã foi a vez do conteúdo “Identificação, manejo e controle das principais doenças da cultura do trigo”, com Dr. Paulo Kuhnem, fitopatologista da Biotrigo.

Na parte da tarde, os participantes tiveram a palestra “Seguro Agrícola”, com Marcelo Giacometti, que é engenheiro agrônomo e gerente de Clientes Bayer. A tarde foi encerrada com o tema “Cenário mercadológico milho e soja”, com Paulo Malir, consultor e economista pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Agribusiness pela Faculdade de Administração e Economia – FAE/PUC e especialização em Análise Técnica – CMA.

Texto: Elisangela Favaretto

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui