Arraiá da Alegria promete agitar Calçadão e comércio de Estrela

Simbólica festa de São João do município contará com tendas vendendo produtos típicos


0
Foto: DIvulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com a participação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e voluntários de entidades, promete não deixar passar em branco a festa de São João este ano. De quinta-feira (24) a sábado (26) promoverá o Arraiá da Alegria. 

Ao longo dos três dias, no Calçadão de Estrela, serão colocadas tendas que comercializarão produtos típicos da festa junina. Comerciantes foram incentivados a entrar no clima, enfeitando vitrines, e funcionários a utilizarem roupas típicas, e oferecerem produtos típicos aos clientes, mas principalmente promoções e descontos. Na quinta (24) e sexta-feira (25), os espaços funcionarão das 14h30 às 17h30. No sábado das 9h às 12h.

O Calçadão, já enfeitado, contará com dez tendas, com o devido espaçamento, que irão dispor de produtos como ‘Nega maluca’, bolo de milho, pipoca, ‘pé de moleque’ e paçoquinha. Outras delícias típicas da data, como pinhão, quentão, cachorro-quente e milho, que precisam de uma estrutura como fogão para serem preparados, poderão ser adquiridos nas lanchonetes e padarias ao entorno e que estão prontas para receber este público. No lugar da ‘tenda do beijo’ estará a ‘tenda do abraço’. Uma forma de permitir que pessoas possam se abraçar com a devida proteção, incentivando a troca de carinho neste momento em que o afastamento social é necessário.

Voluntários e comerciantes

A parceria da comunidade também será fundamental para o sucesso da ação. E a receita desta comercialização ficará com as entidades que serão responsáveis pelos espaços, como meio também de fomentar a manutenção destes grupos, alguns duramente afetados com a falta de eventos com os quais arrecadavam recursos para sua manutenção. Entre as entidades estão o Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Paróquia São Cristóvão e do Santuário Santo Antônio; a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela; Vovolândia a própria Cacis e seis cooperativas escolares do município. Haverá tubos de álcool gel e os atendentes farão uso de máscaras e luvas descartáveis, respeitando todos os protocolos de prevenção à

Covid-19. Voluntários estarão trajados circulando pelas lojas ao redor levando alegria e também auxiliando na venda dos alimentos, para aqueles que não conseguem se deslocar ao Calçadão.

Interação musical e circense

Pelas principais ruas ao entorno do Calçadão e Centro haverá interações circenses que prometem fazer a alegria das pessoas, principalmente da criançada. Artistas com pernas de pau, malabares, monociclo e outras técnicas se apresentarão ao longo dos três dias. Também no Calçadão, caixas de som com músicas temáticas ajudarão no festivo clima. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui