Arroio do Meio adquire área para implantação de espaço de lazer e convívio

Área fica situada entre o Bairro Bela Vista e os loteamentos Antares e Glória.


1
Assinatura da escritura pública foi assinada no último dia 29 no Gabinete do Executivo (Fotos: Xumby Wanderley Theves / Divulgação)

Moradores do Bairro Bela Vista, loteamentos Antares, Glória e demais estão convidados a conhecer a área adquirida pelo município para fins de implantação de espaço de lazer e convívio da comunidade local. A visita será realizada no próximo sábado (8) às 14h, respeitando protocolo de prevenção ao coronavírus, com uso de máscaras e distanciamento social, através da entrada localizada na rua das Rosas, próximo ao posto de saúde do bairro.

A escritura pública entre herdeiros de Nelci Maria Beckers e Prefeitura foi assinada na última quarta-feira do mês de julho (29), no Gabinete do Executivo, na presença de representantes de herdeiros da área e da administração municipal. A aquisição da área de 9.242,00m² foi debatida com moradores do bairro e respectivos loteamentos, em audiência pública realizada em fevereiro desse ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista. O investimento é de R$ 453.250,00, provenientes de recursos próprios do município, a serem pagos em três parcelas anuais, das quais duas já quitadas.

A área está localizada na parte central entre bairro e loteamentos, o que permite interligá-los com acesso pelas ruas Bela Vista e das Rosas. Beneficia toda a comunidade local, em especial as Escolas Comunitárias de Educação Infantil Criança Esperança (Bela Vista) e Professora Rita (Loteamento Popular Bela Vista/Glória), Escola Municipal e Associação de Moradores, o que foi considerado decisivo para a aquisição da área, por parte dos representantes das mais diversas entidades do bairro. “Bela Vista merece este investimento que permite a integração das famílias em local estratégico e único do bairro”, afirma o prefeito Klaus Werner Schnack. AI/RS

1 comentário

  1. E nosso calçamento na rua da beija-flor? É difícil um prefeito que fala em reunião que vai continuar o calçamento pra uma comunidade inteira e depois dá pra trás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui