Arroio do Meio agora conta com Associação de Bombeiros Voluntários

Ato de formalização ocorreu nesta terça-feira; grupo busca angariar recursos humanos e financeiros


0
Secretário municipal de Fazenda, Valdecir Crecencio, ao lado do presidente da associação, Cristian Perin (Foto: Caroline Silva)

Uma demanda antiga da comunidade de Arroio do Meio agora começa a sair do papel. Nesta terça-feira (6) foi fundada a Associação de Bombeiros Voluntários de Arroio do Meio (ABVAM). O ato ocorreu na Câmara de Vereadores. A associação tem a finalidade de tornar oficial o Corpo de Bombeiros Voluntários Civil do município.

O presidente da associação, Cristian Perin, explica que a ABVAM tem como objetivo auxiliar a comunidade nas situações de resgate, salvamento, busca, e enchentes. “Queremos auxiliar a comunidade nos casos de enchente e cheias, permitindo um auxilio rápido e prestar apoio ao Corpo de Bombeiros Militares”, conta.

O secretário municipal de Fazenda, Valdecir Crecencio, fala que até o final do ano o grupo deve realizar um curso de treinamento de bombeiro civil. “A ideia é até meados de final de ano já ter captado recursos humanos e iniciar os primeiros treinamentos. A capacitação do bombeiro voluntario é uma necessidade e a pessoa que vai atuar terá que saber que é um trabalho voluntário focado no atendimento as pessoas e no auxilio da comunidade como um todo. O primeiro passo foi dado e agora contamos com a comunidade”, ressalta.

Neste primeiro momento foi criada a personalidade jurídica da entidade e, posteriormente, já com sua diretoria constituída, irá iniciar a fase de capitalização de recursos humanos, ou seja, pessoas da comunidade que queiram participar da associação de forma voluntária.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui