Arroio do Meio chega a 10 mil vacinados com a primeira dose contra a Covid-19

O número representa mais de 55% da população alvo estipulada em 18 mil pessoas, ou seja, acima de 18 anos


0
Vacinação foi ampliada para mais um ano nesta segunda-feira (Foto: Júlia Reis)

O município inicia a semana com a marca de 10 mil pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número representa mais de 55% da população alvo estipulada em 18 mil pessoas, ou seja, acima de 18 anos. Já o percentual de vacinados com ciclo completo alcança 22% da população.

A secretaria de Saúde ampliou a vacinação em mais um ano nesta segunda-feira (5), contemplando pessoas com 43 anos ou mais. Segundo o secretário da pasta, Gustavo Kasper, justamente pela alta demanda, a vacinação ainda não avançou para idades menores, como vem ocorrendo em outros municípios.

Dois drives-thru estão confirmados para esta semana para a aplicação da segunda dose. Na quarta-feira (7), a imunização será para quem fez a primeira dose nos dias 11 e 12 de abril. Já na sexta-feira (9), a vacinação atinge quem se vacinou com a primeira dose nos dias 18 e 20 de abril. As aplicações da vacina ocorrem na Rua de Eventos das 8h às 10h30.

Kasper destaca que o número de testes ainda é alto, mas o percentual de positivados está entre 20% a 25%, situação bem diferente dos momentos mais críticos onde o índice alcançava 60% de casos positivos para a covid-19. “Seguimos com a fiscalização. Apesar das denúncias de aglomerações terem diminuído, o telefone para este serviço segue ativo pelo (51) 9 9964-0189. Todas as denúncias são fiscalizadas e monitoradas”, reforça. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui