Arroio do Meio contrata implantação de poço artesiano para retomar abastecimento

O novo poço atingiu mais de 400 metros de profundidade e beneficiará cerca de 60 famílias da localidade.


0
Foto: Maica Viviane Gebing / Divulgação

Em caráter de urgência, motivado pela falta de abastecimento de água, a prefeitura de Arroio do Meio contratou serviço de implantação de poço artesiano no Morro São José. A perfuração foi executada na última semana, pela empresa Água e Solo Soluções em Saneamento Ltda., considerando a situação de emergência declarada em 10 de janeiro e homologada em 20 de março pelo governo do estado.

O novo poço atingiu mais de 400 metros de profundidade e beneficiará cerca de 60 famílias da localidade. O investimento é de R$ R$ 126.705,00, provenientes de recursos próprios do município. A conclusão do poço depende da chegada de uma bomba oriunda de outro Estado, cuja entrega sofre entraves em virtude da pandemia do coronavírus. A previsão é concluir na próxima semana.

Em Linha 32, onde também existe dificuldade em função da estiagem e o poço que abastece a comunidade não atende mais a demanda, a solução temporária está encaminhada através de parceria com um dos moradores, que cedeu seu poço para conexão na rede da associação, como tentativa de suprir o abastecimento. A eficácia da medida será verificada nos próximos dias. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui