Arroio do Meio discute volta às aulas em reunião na próxima terça-feira

Representantes da rede de educação participarão do debate.


0
Foto: Ilustrativa

Diante do cronograma de autorização de volta às atividades escolares presenciais, proposto pelo governo do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Arroio do Meio, através da Secretaria municipal de Educação, fará reunião com representantes da rede de educação e profissionais da Secretaria da Saúde na próxima terça-feira (8) para analisar o possível retorno.

A rede de educação de Arroio do Meio conta com colégios de ordem municipal, estadual, particular e comunitária. A tendência, de acordo com a Prefeitura, é pela retomada junto do calendário estadual, mediante atendimento aos protocolos de segurança. A decisão coletiva será construída e comunicada após o encontro. O programa de retorno às aulas presenciais do governo gaúcho possibilita aos municípios a decisão de retomar ou não os encontros. Contudo, é preciso que a região permaneça duas semanas nas bandeiras amarela ou laranja.

O mapa preliminar do Distanciamento Controlado, anunciado nesta sexta-feira (4), colocou a região de Lajeado em bandeira vermelha. Será feito recurso. Caso ele não seja atendido pelo Estado, a volta às aulas não poderá ocorrer antes de 28 de setembro. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui