Arroio do Meio distribui livro em homenagem ao trabalho de mulheres no campo

Projeto retratou por meio de fotos o dia a dia da mulher rural de cerca de 50 mulheres de várias localidades do município


0
Fotos: Daiane Laís Kalsing

Uma comitiva formada pela vice-prefeita de Arroio do Meio, Adriana Meneghini Lermen, extensionista social da Emater, Marcia Fonseca, representante do Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR), Marlene Grassi e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gládis Berwanger realizou na tarde da última quinta-feira (6) a entrega de exemplares do livro Mulheres Trabalhadoras Rurais em Tempos de Pandemia.

O projeto retratou por meio de fotos o dia a dia da mulher rural, a diversidade das atividades desempenhadas e o protagonismo feminino de cerca de 50 mulheres de várias localidades do município. “Foi uma forma que encontramos para homenagear as mulheres pela passagem do Dia da Mulher, já que neste ano não foi possível realizar o tradicional encontro do das mulheres em virtude da pandemia”, destaca Marcia Fonseca.

Sua execução ocorreu durante o mês de fevereiro, quando integrantes do MMTR, presidente do STR e extensionista da Emater visitaram essas mulheres e ouviram o relato sobre suas rotinas na propriedade, o trabalho realizado e a mudança que a pandemia gerou na vida de cada uma delas e suas famílias. Ao final as mulheres eram fotografadas em suas atividades rotineiras do trabalho rural.

Na ocasião, cinco mulheres residentes nas localidades de Forqueta, Linha 32 e Treze de Maio receberam a visita do grupo para fazer a entrega destes livros e agradecer pela participação no projeto. A impressão do material foi custeada pelo município. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui