Arroio do Meio inicia vacinação contra a Poliomielite

Secretaria de Saúde anunciou cronograma no município.


0
Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Arroio do Meio informa que iniciou nesta segunda-feira (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. O período para realizar a vacina segue até 30 de outubro. O Dia D será em 17 de outubro – sábado de divulgação e mobilização nacional. Na ocasião, o Posto de Saúde do Centro estará aberto das 8h às 17h para vacinação mediante carteirinha de vacina e cartão SUS.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Na multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Durante todo o período da campanha, os munícipes podem procurar as unidades de saúde dos bairros – ESFs Navegantes, Aimoré, Bela Vista, São Caetano, Rui Barbosa e Posto de Saúde Central -, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das unidades. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico, visando reduzir as taxas de abandono, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui