Arroio do Meio iniciará vacinação em idosos a partir dos 78 anos ou mais neste domingo

Secretário de Saúde de Arroio do Meio, Gustavo Kasper, explicou o cronograma de vacinação no município. Doses serão aplicadas na Rua Coberta, no estilo Drive-Thru


0
Secretário de Saúde de Arroio do Meio, Gustavo Kasper (Foto: Joel Alves)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada neste domingo (14) em Arroio do Meio. As novas doses recebidas da vacina nesta quinta-feira (11) permitirão a abertura da vacinação para idosos com 78 anos completos ou mais.


OUÇA A REPORTAGEM 


À reportagem, o secretário de Saúde de Arroio do Meio, Gustavo Kasper, explicou o cronograma de vacinação no município. Conforme ele, neste sábado (13), alguns dos profissionais da saúde serão imunizados. Já no domingo, as doses serão aplicadas nos idosos com 78 anos completos ou mais. A vacinação ocorre, na Rua Coberta, no estilo Drive-Thru, a partir das 8h até às 10h.

Na próxima segunda-feira (15), através de diligência e de forma programada, ocorre a aplicação da segunda dose da vacina que previne contra a Covid-19 para os idosos acamados.

Na quarta-feira (17), ocorre a vacinação para idosos de 76 anos ou mais. A vacinação será a partir das 8h até às 10h, também no estilo Drive-Thru.

Concluindo o cronograma semanal de vacinação previsto, na sexta-feira (19), será realizada a aplicação da segunda dose para idosos de 84 anos ou mais, que realizaram a primeira dose no dia 19 de fevereiro.

Para mais informações, devem entrar em contato com os grupos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), que atendem a sua comunidade. A prefeitura irá informar sobre novas etapas de vacinação através do site e Facebook da prefeitura e meios de comunicação. JS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui