Arroio do Meio recebe Prêmio Gestor Público; Santa Clara e Lajeado também são reconhecidos

Solenidade, realizada nesta terça-feira, em Porto Alegre, destacou 35 projetos no Rio Grande do Sul.

0

O Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, sediou na noite desta terça-feira (5) a solenidade de entrega da premiação dos vencedores do Prêmio Gestor Público 2019, promovido pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Afisvec). De 147 projetos inscritos, 38 projetos de 35 municípios foram homenageados.

O destaque entre os vencedores foi o município de Arroio do Meio, que conquistou o prêmio Gestor Público Especial, o mais importante da noite, com a melhor pontuação. Com projeto “Nossa Cidade Meu Lar”, o município melhorou o trabalho de limpeza urbana e buscou envolver toda a população no cuidado com o espaço público. O prefeito Klaus Werner Schnack e a vice-prefeita, Eluise receberam a premiação.

Lajeado recebeu menção honrosa pelo projeto de Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem (Foto: Reprodução / Facebook)

Outros dois municípios do Vale do Taquari também foram agraciados. Santa Clara do Sul foi um dos dez municípios do Estado que recebeu o Prêmio Gestor pelo programa na área da produção de alimentos orgânicos, denominado “Santa Clara Mais Saudável”. Lajeado foi um dos quatro municípios que receberam menção honrosa pela continuidade de um projeto. O “Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem” (ATA), desenvolvido pela Secretaria de Educação, foi vencedor do Prêmio Gestor Público Especial 2017. Ainda 21 municípios receberam a certificação por terem sido finalistas do prêmio. LF/RS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui